HQ/Livros

Notícia

Preacher | Panini termina de publicar a saga no Brasil

Volumes 5 e 6 chegam às livrarias em capa dura

Marcelo Hessel
18.12.2014
19h10
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

A Panini Comics está publicando neste mês no Brasil os dois volumes que faltavam da série Preacher: o quinto, Rumo ao Sul, e o sexto, Guerra ao Sol. Com isso, a editora completa a coleção da HQ dos britânicos Garth Ennis e Steve Dillon originalmente publicada nos EUA pela DC/Vertigo nos anos 1990.

Pedaços de Preacher já haviam sido lançados no Brasil pelas editoras Metal Pesado, Brainstore, Devir e Pixel desde 1997. Depois de assumir a publicação, a Panini começou os volumes em capa dura pelo final da saga - que permanecia inédito no país - e aos poucos foi soltando os volumes intermediários.

preacher

None

Preacher | AMC dá o sinal verde para a gravação do piloto da série de TV

Lançada originalmente em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.