HQ/Livros

Notícia

Panini anuncia as primeiras novidades da linha Vertigo para 2014

Editora promete encadernados de ZDM, Sweet Tooth, Hellblazer e deve trazer Os Invisíveis ao país

André Sollitto
12.12.2013
15h12
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

A Panini Comics anunciou as primeiras novidades da linha Vertigo para 2014 no Brasil. A primeira é o lançamento de Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson, dentro da coleção Sandman Apresenta. O título que mostra os personagens de Neil Gaiman em versões infantis chegará ao país em versão com capa dura, ainda sem preço definido. A HQ já havia sido lançada por aqui em 2001, pela Brainstore.

pequenos perpetuos

None

invisibles

None

sweet tooth

None

A editora também promete terminar Sweet Tooth ainda no primeiro semestre. No total, a série tem seis encadernados nos Estados Unidos. O quinto, "Habitat Anormal", já foi anunciado pela Panini e deve chegar ainda este mês às bancas. O sexto, "Wild Game", foi publicado lá fora em junho deste ano. ZDM - Terra de Ninguém também ganhará mais um encadernado. O volume 4, "Fogo Amigo", saiu por aqui no primeiro semestre de 2012. No total, a série tem 72 edições, reunidas em 12 encadernados.

A editora também promete para 2014 o sétimo e último volume de Hellblazer – Origens, completando a publicação de todo o material que o roteirista Jamie Dellano produziu para a revista Hellblazer, sem contar os especiais.

Uma das melhores novidades diz respeito à publicação de Os Invisíveis, série de Grant Morrison. A editora não deu detalhes, e apenas sugeriu o lançamento. O título já saiu por aqui por outras editoras, mas os leitores brasileiros nunca puderam conhecer o final da série. Nos Estados Unidos, as edições de Os Invisíveis foram reunidas em sete encadernados, publicados entre 1999 e 2002, e no ano passado em uma edição omnibus, com 1.500 páginas.

A Panini prometeu ainda duas séries, uma curta, com apenas dois encadernados, e outra mais longa e "muito pedida pelos leitores". A Vertigo lançou apenas algumas séries curtas que batem com a descrição, como Saucer Country, de Paul Cornell e Ryan Kelly, e The Vinyl Underground, de Si Spencer e Simon Gane. Monstro do Pântano - Raízes Volume 2, anunciado em outubro, continua sem data de lançamento. Será o último encadernado com as primeiras histórias do personagem, e pode servir como preparação para o lançamento da elogiada fase de Alan Moore à frente do Monstro do Pântano.