WGA 2020 | Sindicato dos Roteiristas premia Parasita e Jojo Rabbit

Filmes

Notícia

WGA 2020 | Sindicato dos Roteiristas premia Parasita e Jojo Rabbit

Cerimônia é considerada um dos termômetros do Oscar

Julia Sabbaga
01.02.2020
23h12

Parasita e Jojo Rabbit saíram vencedores do Writers Guild of America Award, premiação organizada pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, hoje (01). Enquanto o longa de Bong Joon Ho recebeu o prêmio por Melhor Roteiro Original, a comédia de Taika Waititi saiu com a estatueta de Roteiro Adaptado. 

Parasita concorria com 1917, Fora de Série, Entre Facas e Segredos e História de um CasamentoEra Uma Vez... Em Hollywood, vencedor do Globo de Ouro 2020 e considerado um dos favoritos ao Oscar, não apareceu entre os indicados pois Quentin Tarantino não é membro do Sindicato. 

Na categoria de Jojo Rabbit, estavam também indicados Um Lindo Dia na Vizinhança, O Irlandês, Coringa e Adoráveis Mulheres. Na categoria de Melhor Documentário, o vencedor foi The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley.

Parasita tem se destacado nesta temporada de premiações. Até agora, o longa acumula o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Elenco em Filme de Drama, principal prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, o SAG AwardsParasita também foi celebrado no Critic’s Choice Award, onde venceu nas categorias Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Direção, prêmio que Joon Ho dividiu com Sam Mendes, de 1917.

Jojo Rabbit ganhou atenção no Festival de Toronto, onde fez sua premiere internacional e saiu com o troféu de People's Choice Award, o principal prêmio da mostra. Roman Griffin Davis, intérprete do Jojo, venceu o prêmio de Melhor Atriz/Ator Jovem no Critics’ Choice Awards. O longa também recebeu o prêmio de Melhor Figurino de Filme de Época no Sindicato dos Figurinistas. 

Parasita está em cartaz nos cinemas e Jojo Rabbit estreia em 6 de fevereiro no Brasil.