Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Oscar
Notícia

Diretora de Till fala em misoginia contra negras após ser esnobada no Oscar

Filme estreia no Brasil em fevereiro

Omelete
1 min de leitura
PH
24.01.2023, às 20H06.
Till: Em Busca de justiça (Divulgação)

Créditos da imagem: Till: Em Busca de justiça (Divulgação)

A diretora de Till - Em Busca por Justiça, Chinonye Chukwu, criticou os indicados do Oscar 2023, que não tem nenhuma diretora mulher concorrendo. Ela acusou a indústria de “misoginia descara contra mulheres negras”.

“Vivemos em um mundo e trabalhamos em indústrias que estão tão agressivamente comprometidas em defender a brancura e perpetuar uma misoginia descarada em relação às mulheres negras”, escreveu Chukwu em parte no Instagram. 

Omelete Recomenda

“Sou eternamente grata pela maior lição da minha vida – independentemente de quaisquer desafios ou obstáculos, sempre terei o poder de cultivar minha própria alegria, e é essa alegria que continuará sendo uma das minhas maiores formas de resistência”, escreveu Chukwu.

Till - Em Busca Por Justiça conta a história de Emmett Till, assassinado em um linchamento brutal, em 1955. Após o crime, sua mãe tenta fazer com que os culpados paguem.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.