Green Book

Créditos da imagem: Green Book/Reprodução

Filmes

Notícia

Roteirista de Green Book fala sobre polêmica com família de Don Shirley

"O próprio Don Shirley me falou para não conversar com ninguém", afirmou Nick Vallelonga

Fábio de Souza Gomes
25.02.2019
02h46

Nick Vallelonga, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original, falou sobre a polêmica envolvendo Green Book – O Guia. O filme foi chamado de “sinfonia de mentiras” pela família de Don Shirley, interpretado por Mahershala Ali, e o roteirista explicou que chegou a conversar com o pianista e fez o filme como ele sonhava (Via Deadline).

“A situação com a família de Don Shirley é responsabilidade minha, mas o próprio Don Shirley me falou para não conversar com ninguém. Ele me contou a história que queria contar, ele protegia sua vida privada e todas as coisas sobre ele. Coisas maravilhosas. Ele me falou que se fosse contar a história, deveria contar do ponto de vista do meu pai. Não devia falar com mais ninguém, era assim que ele queria fazer. Eu mantive minha palavra com o homem, eu queria ter falado com a família de Don Shirley, eu realmente não sabia que eles existiam até finalizarmos o filme”, afirmou.

Por conta da controvérsia, Spike Lee chegou a virar de costas quando a produção ganhou a estatueta de Melhor Filme – leia mais.

Green Book – O Guia venceu três prêmios: Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.