Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Oscar
Notícia

Ricky Gervais faz pouco caso de alopecia ao defender Chris Rock após tapa

"Meu cabelo está afinando, então eu sou deficiente", afirmou o comediante, em tom jocoso

Omelete
3 min de leitura
EP
07.04.2022, às 22H10.
Ricky Gervais em participação no Graham Norton Show

Créditos da imagem: Reprodução

O comediante britânico Ricky Gervais fez pouco caso de pessoas que sofrem com alopecia - doença autoimune que causa queda de cabelos e pelos pelo corpo - ao defender o colega de profissão Chris Rock pelo tapa que levou de Will Smith durante o Oscar 2022. Na ocasião, Rock fez uma piada com o corte de cabelo careca de Jada Pinkett Smith, esposa de Smith, que adotou o visual por conta da alopecia.

"Você não bate nas pessoas por causa de uma piada, independente de quão ruim ela seja. E ela não foi ruim! Foi tipo a piada mais contida que alguém poderia contar", afirmou Gervais, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter (via Uproxx). "Alguém disse que ele estava fazendo piada com a deficiência dela. Bem, meu cabelo está afinando, então eu sou deficiente. Isso significa que eu posso parar meu carro perto do supermercado, agora. E eu sou gordo. Isso é doença, não? Sou gordo e calvo. Eu deveria ganhar benefícios", ironizou.

Omelete Recomenda

A fala de Gervais provocou revolta também no Twitter. Uma usuário criticou o humorista, afirmando: "Eu não sei se alopecia é ou não uma deficiência para a pessoa que tem a condição, mas eu sei que Ricky Gervais não é quem tem o direito de decidir". Veja abaixo.

Relembre o caso do tapa

Durante o Oscar 2022, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, e optou por raspar os cabelos. O comediante então a chamou de G.I. Jane 2, em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece de cabelos raspados. Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.

Na madrugada da segunda (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o comunicado

De acordo com a Variety, os representantes de Smith conversaram com ele durante o intervalo da premiação. A Academia revelou que pediu que o ator se retirasse da cerimônia, mas ele se recusou.

Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Na última sexta (1º), o ator pediu para deixar a lista de membros da Academia diante da polêmica.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.