Zack Snyder nos bastidores de Army of Dead

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Oscar

Notícia

Vitória de filme de Zack Snyder no Oscar Fan Favorite pode ter sido manipulada

Relatórios indicam que fãs do diretor usaram bots na votação

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
13.05.2022, às 13H00

O filme Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder, venceu o Oscar Fan Favorite deste ano por votação popular, mas dois relatórios de Tweetbinder, que rastreia e analisa hashtags, indicam que pode ter havido manipulação de robôs.

Segundo o documento, “os contribuidores mais ativos” das pesquisas para #OscarsFanFavorite e #OscarsCheerMoment parecem ser contas automáticas de bots “que lançaram milhares de votos falsos”. As informações são do The Wrap.

A publicação também aposta diferentes picos na votação, como no dia 27 de fevereiro, em que 25 mil votos foram registrados após várias semanas com uma média diária que variou entre 4 mil e 15 mil. Uma fonte do jornal, no entanto, explica que apenas 20 votos poderiam ser registrados para cada usuário do Twitter. A empresa responsável pela auditoria da votação não se manifestou.

O contexto

O filme Army of the Dead: Invasão em Las Vegas venceu o Oscar Fan Favorite, que elegeu o filme mais popular do ano anterior a partir de uma votação popular pela internet. O longa venceu tick, tick… BOOM!MinamataHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Cinderela.

Esse é o segundo prêmio popular vencido por um longa de Snyder na cerimônia do Oscar 2022. Liga da Justiça de Zack Snyder teve uma de suas cenas lembradas como um dos momentos mais icônicos do cinema - saiba mais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.