Foto de Pantera Negra

Créditos da imagem: Pantera Negra/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar | "É um filme único", diz Kevin Feige sobre indicação de Pantera Negra

Longa da Marvel é o primeiro de super-heróis indicado como Melhor FIlme

Camila Sousa
22.01.2019
19h39

Em entrevista para a EW, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, comentou a indicação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme:

"O que que continuou voltando para mim desde o momento em que [a indicação] aconteceu é só um humilde sentimento de orgulho de todos envolvidos no filme. É o reconhecimento mais importante que um filme pode receber na nossa indústria. Isso não se perdeu em nenhum de nós. É algo imensamente gratificante. Como os vários telefonemas e mensagens trocados entre todos os que trabalharam no filme mostram, [o sentimento] é de orgulho".

"Acho que Pantera Negra é um filme único, contado por um cineasta único em um momento único. Tudo se resume a esse elenco e equipe incríveis, e um brilhante diretor que tinha algo para contar. Ele tinha uma história e uma luta muito pessoal para explorar, e nós quisemos usar esse filme e essa tela para contar isso. Olhando para o último ano e o impacto cultural que esse filme teve ao redor do mundo, o reconhecimento da Academia hoje é o ápice disso", continuou.

Feige também acredita que os membros da Academia indicaram o longa em reconhecimento "à mensagem de Pantera Negra, não apenas sobre a temática do filme, mas também de como o longa foi feito, como foi realizado e recebido. É sobre representatividade, inclusão e a importância de contar tipos diferentes de histórias. Ter o reconhecimento da Academia é gratificante para todos nós".

A entrega do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro, com cobertura completa do Omelete - confira os indicados aqui.