Desde que a votação para o Oscar 2025 terminou, a Variety vem postando uma série de notícias com votantes anônimos da academia, que revelam suas escolhas e justificativas. A mais recente delas trouxe uma curiosidade um tanto quanto bizarra em relação aos votos para melhor ator. De acordo com as fontes, elas não votaram em Ralph Fiennes, por seu trabalho em Conclave, já que o ator já teria ganho o prêmio anteriormente por A Lista de Schindler. A grande qustão é: Fiennes nunca venceu o Oscar pelo filme de Steven Spielberg.
Confira abaixo o trecho:
"Surpreendentemente, dois eleitores separados que não votaram em Fiennes disseram que não votaram nele porque 'ele ganhou antes'. Ambos acreditavam que ele ganhou um Oscar por A Lista de Schindler (1993), o que não aconteceu, pois perdeu para Tommy Lee Jones por O Fugitivo.
'Oh merda!', um riu depois de ser corrigido. Coincidentemente, eles votaram em Brody, que na verdade ganhou um Oscar por O Pianista (2002). Como você pode ver, às vezes essas coisas tendem a não fazer muito sentido."
O Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março. A Globo já informou que pretende priorizar a cerimônia em relação ao Carnaval.
Onde assistir ao Oscar 2025 no Brasil?
Assim como nos últimos anos, a TNT transmite a cerimônia na TV a cabo, enquanto o Max irá transmitir pelo streaming. Na TV aberta, a Globo vai priorizar a transmissão da premiação sobre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em quase todos os estados —só no Rio que a cobertura do Sambódromo se manterá como prioridade.
- Oscar 2025 | Lista completa de indicados com Ainda Estou Aqui
- Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes indicados a Melhor Filme
- Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicações
Para os moradores do Estado do Rio de Janeiro, a transmissão priorizará o Carnaval, contudo, será possível assistir a mesma transmissão pelos sites do G1 e do gshow. A transmissão da Globo terá o comando da apresentadora Maria Beltrão e terá início às 21h55.
Vale lembrar que Ainda Estou Aqui está indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, a protagonista Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2025.