Oscar

Notícia

Michelle Yeoh se torna 1ª asiática a ganhar Oscar de Melhor Atriz

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo levou 7 estatuetas

Omelete
2 min de leitura
13.03.2023, às 00H53.
Atualizada em 13.03.2023, ÀS 03H47

Michelle Yeoh, de Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo, venceu o Oscar 2023 de Melhor Atriz e se torna a primeira mulher asiática a ganhar a categoria - a última atriz não-branca a receber esse título foi Halle Berry por A Última Ceia, em 2002. Confira o discurso completo abaixo:

"Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo assistindo esta noite, este é um farol de esperança e possibilidades. Esta é a prova de que os sonhos se tornam realidade...Meninas, não deixem que ninguém diga para vocês que já passaram da idade!" disse a atriz em seu discurso poderoso.

Yeoh concorria ao Oscar com Cate Blanchett (Tár), Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie) e Michelle Williams (Os Fabelmans)

O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz . Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser.

A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.