Brendan Fraser vence como melhor ator por A Baleia (PATRICK T. FALLON / AFP)

Créditos da imagem: Brendan Fraser vence como melhor ator por A Baleia (PATRICK T. FALLON / AFP)

Oscar

Notícia

Brendan Fraser vence o Oscar 2023 de Melhor Ator

Ator foi premiado por sua atuação em A Baleia

Omelete
2 min de leitura
13.03.2023, às 00H24.
Atualizada em 11.08.2023, ÀS 11H18

Brendan Fraser, de A Baleia, venceu o Oscar 2023 de Melhor Ator. O astro vinha sendo celebrado por sua atuação como Charlie desde que o filme foi lançado no Festival de Veneza, onde ele foi ovacionado pela plateia por seis minutos seguidos. O ator também já foi reconhecido, em 2023, com o Critics’ Choice Awards e o SAG Awards.

Durante seu discurso da vitória, o astro relembrou as dificuldades que passou nos anos anteriores ao longa. "Comecei neste negócio há 30 anos e as coisas não foram fáceis para mim", disse Fraser. "Havia uma instalação que eu não apreciava na época, até que parou. E eu só quero dizer obrigado por esse reconhecimento, porque isso não poderia ser feito sem o meu elenco. Tem sido como uma expedição de mergulho no fundo do oceano e o ar na linha para a superfície está em um lançamento sendo vigiado por algumas pessoas na minha vida."

Fraser concorria ao Oscar com Austin Butler (Elvis), Paul Mescal (Aftersun), Colin Farrell (Os Banshees De Inisherin) e Bill Nighy (Living).

Relembre a trajetória do ator no nosso Retrato:

O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2.

A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.