Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo

Créditos da imagem: A24/Divulgação

Oscar

Notícia

Ke Huy Quan lembra dificuldades na carreira antes de Tudo em Todo o Lugar

Ator venceu o Oscar de Melhor Ator

Omelete
2 min de leitura
13.03.2023, às 02H46.
Atualizada em 13.03.2023, ÀS 20H16

Um dos ganhadores mais animados do Oscar 2023, Ke Huy Quan não escondeu a felicidade de ter sido reconhecido com o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Durante a entrevista coletiva após a vitória no Dolby Theater, o ator lembrou as dificuldades que passou ao longo de sua carreira e afirmou que seu agente chegou a incentivá-lo a mudar seu nome para algo que soasse mais americano. E, na época, desesperado para conseguir um novo trabalho, ele concordou. Mas tudo mudou nos últimos anos. “Quando voltei [à indústria] insisti em usar meu nome de batismo.”

Meu eu mais novo não saberia as dificuldades pelas quais passei”, seguiu Quan. “Hoje mais cedo, Corey Feldman me ligou e Jeff Cohen, que hoje é meu advogado, estava aqui. Por isso quis agradecê-lo. Somos uma família para sempre. Goonies para sempre!

Quan se referia a dois de seus colegas em Os Goonies (1985), no qual viveu Data. Ele ficou conhecido nos anos 1980 por seus trabalhos no longa e em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), no qual interpretava Short Round. Depois disso, porém, ele esteve em poucas produções, e passou cerca de vinte anos sem atuar. 

Nunca se esqueça de onde você veio, pois toda humildade vai junto. Então, toda vez que vou a um set de filmagem, fico grato”, continuou Quan. “Não pensei que nada disso seria possível. Tem sido tão louco. Por alguma razão, minha mente está me levando de volta para o momento em que perdi meu seguro saúde durante a pandemia. Não sei o que vou fazer a seguir. Mas amanhã vou ligar para o meu agente! Espero que amanhã ele tenha uma resposta diferente para mim [do que de meses atrás, quando o ator não conseguia trabalhos].

O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser.

A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.