Oscar 2020 | Russell Crowe parabeniza Joaquin Phoenix e relembra Gladiador
Ator diz que colega de elenco deveria ter ganho em 2001
Russell Crowe parabenizou seu colega de elenco de Gladiador, Joaquin Phoenix, pela sua vitória no Oscar 2020, onde o ator levou a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em Coringa. No Twitter, Crowe disse que Phoenix já deveria ter ganho um Oscar por sua performance no filme de Ridley Scott, lançado em 2000. Confira:
"Meu amigo Joaquin. Sim, quase 20 anos desde que você deveria ter ganho por aquela performance irritante como Commodus. Tantos personagens bons durante os anos.
Performances incríveis de Renée Zellweger, a eterna Laura Dern & aquele cara Brad Pitt só fica melhor"
My man Joaquin. Yes
— Russell Crowe (@russellcrowe) February 10, 2020
Nearly 20 years since you should have won for that prickly rash of a performance as Commodus .
So many remarkable characters over the years.
Stunning performances from Renée Zellweger, the timeless Laura Dern & that Brad Pitt fella just keeps getting better.
No Oscar de 2001, Joaquin Phoenix recebeu uma indicação, mas perdeu para Benicio del Toro em Traffic. Gladiador foi indicado a 12 Oscars, e levou os prêmios de Melhor Filme, Ator (Crowe), Figurino, Som e Efeitos Visuais.
Este ano, além do prêmio de Melhor Ator, Coringa levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora.
A 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. A cobertura completa você confere no Omelete: no site, nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no Youtube.