Oscar 2019 | Ouça e conheça as canções indicadas ao Oscar

Música

Lista

Oscar 2019 | Ouça e conheça as canções indicadas ao Oscar

Cerimônia acontece no próximo domingo, dia 24

Julia Sabbaga
21.02.2019
17h22

A categoria de melhor canção do Oscar, este ano, incluiu longas de gêneros totalmente diferentes. Musicais, um documentário,  uma comédia faroeste e um filme de super-herói foram incluídos nas cinco posições, o que contribuiu para uma boa diversidade entre os indicados. Com a premiação marcada para o próximo domingo, dia 24, conheça mais sobre cada uma das músicas indicadas e ouça as cinco abaixo. 

"All The Stars" - Pantera Negra

Faixa dos créditos e primeiro single do álbum da trilha sonora de Pantera Negra"All The Stars" é uma composição em parceria de Kendrick Lamar e SZA, intérpretes da canção, e Sounwave e Al Shux, os produtores. Lamar já coleciona diversos Grammys e tem prêmios do Brit Awards, BET Awards e até um Pulitzer, mas a indicação marca sua primeira menção no Oscar. Segundo informações divulgadas esta semana, "All The Stars" será a única faixa indicada que não terá uma performance ao vivo (entenda).

"I'll Fight" - RBG

"I'll Fight" é a composição de Diane Warren para a trilha sonora de RBG, documentário sobre a juíza americana Ruth Bader Ginsburg. Cantada na voz de Jennifer Hudson, "I'll Fight" marca a 10ª indicação de Warren ao Oscar. A compositora nunca levou uma estatueta, mas já foi indicada por canções de Armaggedon ("I Don't Wanna Miss a Thing), Pearl Harbor ("There You'll Be"), The Hunting Ground ("Till It Happens To You") e mais. Warren explicou sua inspiração para a música: "Eu queria mostrar que ela é uma guerreira, é isto que ela tem feito há anos, muito antes de se tornar juíza da Suprema Corte". 

"Shallow" - Nasce Uma Estrela

"Shallow" é o hit de Nasce Uma Estrela, um dueto de Bradley Cooper com Lady Gaga, e escrita pela cantora em parceria com Mark RonsonAnthony Rossomando e Andrew Wyatt. A indicação marca a estreia dos três na premiação, mas Lady Gaga, além de ter sido indicada como atriz este ano também, já foi indicada por melhor canção em 2016, por "'Til It Happens To You", do documentário The Hunting Ground.

"The Place Where Lost Things Go" - O Retorno de Mary Poppins

Faixa da trilha sonora de O Retorno de Mary Poppins, "The Place Where Lost Things Go" é uma performance solo delicada de Emily Blunt. A composição é de Marc Shaiman, que já foi indicado ao Oscar sete vezes, incluindo por "Blame Canada", canção de South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, e trilhas sonoras como Patch Adams, o Amor é Contagiante e O Clube das Desquitadas. Shaiman compos a música ao lado de Scott Wittman, em sua primeira indicação. Sobre a canção, Wittman disse: "Esta é uma das únicas músicas que não passou por uma reescrita. Todos ouviram e disseram 'deixem assim. É isso mesmo'". 

"When A Cowboy Trades His Spurs For Wings" - The Ballad of Buster Scruggs

"When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" é a única faixa original do filme dos Irmãos Coen, The Ballad Of Buster Scrugs, apesar do filme ser recheado de canções (saiba mais). A música toca no primeiro episódio do filme e é uma composição de David Rawlings e Gillian Welch, que já trabalharam com os diretores em E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e marcam agora sua primeira indicação ao Oscar.