Spencer

Créditos da imagem: Neon

Filmes

Notícia

Kristen Stewart fica de fora do BAFTA e Lady Gaga aquece chances de Oscar

Atriz de Spencer é esnobada mais uma vez em premiação que serve de termômetro para o Oscar

Omelete
2 min de leitura
Julia Sabbaga
03.02.2022, às 10H23
ATUALIZADA EM 03.02.2022, ÀS 11H50
ATUALIZADA EM 03.02.2022, ÀS 11H50

Depois de gerar revoltas dos fãs por ter sido esnobada na lista de indicações ao SAG Awards (do Sindicato de Atores de Hollywood), Kristen Stewart ficou de fora de mais uma lista que serve como termômetro do Oscar: o BAFTA 2022. A premiação do "Oscar britânico", que anunciou sua seleção de indicados hoje (03), deixou a atriz de Spencer de fora. 

As indicadas no campo de Melhor Atriz no BAFTA foram Lady Gaga, por Casa GucciAlana Haim, por Licorice PizzaEmilia Jones, por No Ritmo do Coração; Renate Reinve, por The Worst Person in the World; Joanna Scanlan, por After Love e Tessa Thompson, por Identidade. Da lista, a única que alinha com os indicados ao SAG é Lady Gaga, o que leva a atriz cada vez mais perto de uma indicação e possível vitória no Oscar. 

Vale notar, no entanto, que apesar de ter parte de votantes em comum com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - responsável pelo Oscar - o BAFTA tem laços com a Família Real britânica, o que poderia explicar a completa ausência de Spencer da lista de indicações. 

O longa acompanha Diana durante suas férias de Natal com a família real em Sandringham, nos últimos dias antes de ela decidir pedir o divórcio do príncipe Charles (Jack Farthing). Spencer está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.