Estatuetas do Oscar (Reprodução)

Créditos da imagem: Estatuetas do Oscar (Reprodução)

Oscar

Notícia

Globo abre mão de exibir Oscar 2022 na TV aberta e fará transmissão no Globoplay

Emissora tradicional da premiação no Brasil não exibirá o Oscar

Pedro Henrique Ribeiro
09.02.2022, às 14H28
ATUALIZADA EM 10.02.2022, ÀS 08H13
ATUALIZADA EM 10.02.2022, ÀS 08H13

A Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar 2022 na TV aberta e vai exibir a premiação apenas no Globoplay. A emissora carioca ainda não divulgou detalhes sobre a transmissão no serviço de streaming.

Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 70, com apenas algumas lacunas, a Globo se tornou a casa da premiação no Brasil — mesmo sempre priorizando as transmissões de seus programas como Fantástico e Big Brother Brasil.

A assessoria de imprensa da Globo informou que o grupo decidiu não comprar os direitos de transmissão do Oscar para a TV aberta, por isso que o evento será exibido apenas no streaming. A mudança pode ser benéfica para o público, pois assim o evento será exibido do início e não quase na metade, como costumava ser no canal Globo.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.