Jared Leto e Angela Bassett no Globo de Ouro (Reprodução)

Créditos da imagem: Reprodução

Oscar

Lista

Discursos, surpresas e vitórias: Os melhores momentos do Globo de Ouro 2024

81ª edição do prêmio reconheceu Succession e Oppenheimer neste domingo (7)

Omelete
3 min de leitura
08.01.2024, às 01H02
ATUALIZADA EM 08.01.2024, ÀS 08H32
ATUALIZADA EM 08.01.2024, ÀS 08H32

A apresentação de Jo Koy no Globo de Ouro 2024 foi bem esquisita e rendeu momentos desconfortáveis, mas entre as vitórias de Oppenheimer e Succession, a cerimônia rendeu alguns momentos adoráveis de assistir.

Entre discursos e vitórias, confira abaixo alguns dos melhores momentos do Globo de Ouro:

Jared Leto e Angela Bassett nos salvam da vergonha alheia

Jared Leto e Angela Bassett no Globo de Ouro
Reprodução

A piada de Jared Leto seguindo “o método” para se preparar para anunciar indicados no Globo de Ouro foi simplesmente legal (até porque é sempre bom quando celebridades fazem piadas autoconscientes) -- mas naquele momento, no começo da cerimônia, tudo soou hilário, incrível, maravilhoso, só porque seguiu um monólogo de abertura muito ruim de Jo Koy. O apresentador da cerimônia entrou fazendo piadas tão fracas, tão constrangedoras, que a gente só queria que ele fosse embora, e Jared e Angela Bassett foram um conforto depois disso tudo.

Anatomia de uma Queda surpreende e bate Barbie em roteiro

Justine Triet no Globo de Ouro 2024
Reprodução

O Globo de Ouro adora surpresas. E uma das melhores da noite foi a vitória do excelente Anatomia de uma Queda na categoria de Melhor Roteiro, desbancando Barbie, o franco favorito. Em um discurso rápido, mas emocionante, Justine Triet arrancou até risadas do público – que talvez ainda estavam se recuperando do baque de não ver Greta Gerwig e Noah Baumbach no palco.

Adorável Ayo Edebiri

Ayo Edebiri no Globo de Ouro
Reprodução

Ayo Edibiri subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho na elogiada O Urso, e tudo em seu discurso foi muito gente como a gente. Para começar, ela estava tremendo e visivelmente muito feliz com a estatueta. Daí ela nomeou todo mundo de sua família antes de agradecer representantes e agentes e tudo mais. Mas a melhor parte foi o fim do seu discurso, que mirou naqueles que raramente são lembrados em cima do palco: os assistentes em Hollywood.

Um prêmio de consolação para Barbie, pelo menos

Discurso de Barbie no Globo de Ouro
Reprodução

Barbie pode ter perdido vários prêmios, mas recebeu o troféu da categoria inaugural de Melhor "Filme Evento" do Ano. Em um discurso que relembrou toda a Barbiemania com o público indo ao cinema de rosa, Margot Robbie também celebrou a diversidade que a produção ajudou a trazer. Mas, convenhamos, o filme de Greta Gerwig não tinha como perder o prêmio. Afinal de contas, me diga outro filme que dominou mais as bilheterias e as discussões do último ano que a aventura com Margot Robbie e Ryan Gosling?

Simu Liu, Issa Rae e papeis de gente branca

Simu Liu e Issa Rae no Globo de Ouro
Reprodução

Demorou para uma dupla de apresentadores de indicados fizesse uma performance realmente engraçada (e Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld e Shameik Moore também merecem destaque por também esbanjarem carisma) mas Barbie e Ken coadjuvantes subiram ao palco falando de seus papeis no filme de Greta Gerwig, e como eles vão contra o esperado para os intérpretes dos bonecos. Mas para completar, eles concluíram com a alfinetada perfeita em Hollywood, dizendo que não há nada melhor que os papeis feitos para gente branca.

Will Ferrell e Kristen Wiig salvam a noite

Will Ferrell e Kristen Wiig no Globo de Ouro
Reprodução

Okay, alguns anúncios foram legais sim - e entraram para a nossa lista, até - mas podemos sempre contar com Will Ferrell e Kristen Wiig para animar de vez uma noite. E estávamos precisando mesmo, porque nesse ponto, o anúncio de Melhor Ator em Filme de Comédia, já era realmente madrugada. Mas, como sempre, os dois arrasaram, sendo contagiados por uma música inusitada que surgia do nada no meio do discurso. A mistura de dança bizarra e inquietação raivosa pelas interrupções ficou cada vez melhor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.