Oscar

Notícia

Por que o tapete vermelho do Oscar não está vermelho este ano?

Mudança chamou atenção dos fãs da premiação

Omelete
3 min de leitura
12.03.2023, às 20H50.
Atualizada em 12.03.2023, ÀS 21H53

A cor do tapete do Oscar chamou atenção este ano. O tradicional tapete vermelho foi substituído por uma tom e champanhe em 2023 e o motivo e bem mais simples do que você imagina. O apresentador Jimmy Kimmel fez piada com a situação antes do evento, já sabendo que o assunto dominaria as redes.

"As pessoas têm perguntado: 'Vai haver algum problema este ano? Vai haver alguma violência este ano?' E certamente esperamos que não", disse Kimmel em um clipe da inauguração do tapete. "Mas se houver, acho que a decisão de ir com um tapete de champanhe em vez de um tapete vermelho mostra o quão confiantes estamos de que nenhum sangue será derramado", brincou o apresentador.

A mudança de cor aconteceu após um pedido do presidente da Academia, Bill Kramer, que queria dar um clima diurno ao evento. Este ano, a cerimônia se inicia às 17h, e os atores começaram a atravessar o tapete duas horas antes, quando o sol ainda aquecia Los Angeles.

"[Kramer] disse que precisamos transformar este evento de um evento diurno em noite. Isso sempre foi algo com o qual o Oscar teve um problema desde que começou, porque começa tão cedo no dia com o sol e o calor", disse Lisa Love, que deu consultoria criativa ao Oscar. "Mas todo mundo está vestido para um evento noturno e eles estão lá às 4 horas."

Cobertura do Oscar no Omelete

No nosso canal do YouTube e no nosso TikTok, a festa começa a partir das 18h, com um pré-show comandado por Affonso Solano e Mariana Ayrez. Ele será recheado de brincadeiras, curiosidades e discussões sobre as nossas expectativas para a noite!

A partir das 21h, começa a nossa cobertura da premiação. Marcelo Hessel, Marcelo Forlani e Carol Costa assumem o comando da live, com as presenças ilustres de Thiago Guimarães, dono do perfil 'Ora Thiago'; Gautier Lee, uma das fundadoras do Macumba Lab; e Chico Barney, colunista e apresentador do UOL. Direto da nossa redação, Beatriz Amendola, Caio Coletti, Nico Garófalo e Juliana Melguiso farão entradas para comentar algumas das principais notícias da cerimônia.

Quando o Oscar acabar, ainda estaremos por aqui, para dar o veredito da premiação e os resultados do nosso (também muito tradicional) bolão!

E o site do Omelete, claro, também estará de olho no Oscar! Atualizaremos ao vivo a lista de vencedores, e traremos as notícias mais quentes do que vai rolar no Dolby Theatre – algumas, inclusive, direto de lá! A repórter Mariana Canhisares estará nos bastidores da premiação, entrevistando os vencedores da estatueta dourada. Imperdível, né?

A 95ª cerimônia do Oscar acontece em 12 de março e terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez. Tudo em Todo o Lugar lidera a corrida aos prêmios, com 11 indicações.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.