Decoração do Oscar 2022 (ANGELA WEISS / AFP)

Créditos da imagem: Decoração do Oscar 2022 (ANGELA WEISS / AFP)

Oscar

Lista

Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar 2023

Data, horário, onde assistir, quem está indicado e muito mais!

Omelete
3 min de leitura
12.03.2023, às 11H57.

Ele está chegando: hoje é o Super Bowl dos cinéfilos, mais conhecido como Oscar! Com a cerimônia de entrega das estatuetas se aproximando, juntamos por aqui todas as informações essenciais para que você, leitor do Omelete, chegue ao dia do prêmio da Academia preparado para aproveitá-lo da melhor forma possível.

Quando é o Oscar 2023?

A cerimônia do Oscar deste ano acontece no próximo domingo, 12 de março de 2023, a partir das 21h (horário de Brasília).

Onde assistir ao Oscar 2023?

Este ano, como noticiamos aqui no Omelete, a rede Globo abriu mão da transmissão do Oscar no Brasil, de forma que a cerimônia não passará nem na TV aberta nem no streaming da emissora, o Globoplay.

Ao invés disso, os espectadores poderão escolher entre o canal pago TNT e a plataforma de streaming HBO Max. Ambas as transmissões começam uma hora antes da premiação, às 20h, com conteúdo de tapete vermelho, comentários e entrevistas.

Por falar no tapete, o canal por assinatura E! também transmitirá sua tradicional cobertura da chegada dos artistas ao Dolby Theatre, em Los Angeles. A programação começa às 18h.

Quem está concorrendo ao Oscar 2023?

Michelle Yeoh em cena de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Reprodução)
Michelle Yeoh em cena de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Reprodução)

A lista de indicados ao Oscar 2023 foi revelada em janeiro, com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo liderando o ranking com 11 nomeações - incluindo melhor filme, melhor direção (Daniels) e melhor atriz (Michelle Yeoh).

Outros destaques da lista foram Nada de Novo no Front, Os Banshees de Inisherin (ambos com nove indicações), Elvis (oito) e Os Fabelmans (sete). Confira todos os indicados aqui e saiba onde assisti-los aqui.

Quem vai apresentar o Oscar 2023?

Jimmy Kimmel em imagem promocional do Oscar 2023 (Reprodução)
Jimmy Kimmel em imagem promocional do Oscar 2023 (Reprodução)

O apresentador principal da cerimônia será o comediante Jimmy Kimmel, que cumprirá o papel pela terceira vez - anteriormente, ele apresentou o Oscar em 2017 (ano da famosa confusão entre La La Land e Moonlight) e 2018.

Já a lista de celebridades que subirão ao palco do Dolby para apresentar prêmios e VTs está sendo divulgada aos poucos pela Academia, mas já inclui: Ariana DeBose, Michael B. Jordan, Janelle Monáe, Riz Ahmed, Emily Blunt, Glenn Close, Jennifer Connelly, Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson, Troy Kotsur, Jonathan Majors, Melissa McCarthy, Deepika Padukone, Questlove, Zoe Saldaña e Donnie Yen.

Quais serão as performances do Oscar 2023?

Como de costume, as músicas indicadas ao Oscar de melhor canção original serão apresentadas no palco do Dolby Theatre - o que significa, sim, que veremos Rihanna cantando “Lift Me Up” (de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) ao vivo pela primeira vez!

Também teremos performances de: “Applause”, do filme Tell It Like a Woman, por Sofia Carson e Diane Warren; “Naatu Naatu”, de RRR, por Rahul Sipligunj and Kaala Bhairavaprevious; e “This is a Life”, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, por David Byrne, Son Lux e a atriz Stephanie Hsu (substituindo a cantora Mitski, que não poderá comparecer).

A única incógnita mesmo é a performance de “Hold My Hand”, música de Lady Gaga para Top Gun: Maverick, que também está indicada na categoria. O problema é que Gaga está no meio das filmagens de Coringa: Folie à Deux, e por enquanto não há nenhum anúncio formal de seu comparecimento à cerimônia.

Enquanto isso, Lenny Kravitz será o responsável por embalar o sempre emocionante segmento In Memoriam, momento solene da cerimônia em que o Oscar lembra todos os gigantes da indústria cinematográfica que morreram durante o ano.

Como será a cobertura do Omelete para o Oscar 2023?

Poxa, obrigado por perguntar! (Eu sei que foi a gente mesmo que perguntou, mas shhhh).

Este ano, além da cobertura completíssima que já é de costume no site e nas redes sociais do Omelete (segue nosso Twitter e nosso Instagram, hein?), teremos novidade: a exímia repórter Mariana Canhisares estará em Los Angeles, no Dolby Theatre, para uma cobertura ao vivo, em pessoa, em carne e osso, in loco, do maior evento de Hollywood. Acredite ou não, é a primeira vez que isso acontece em 20 anos de Omelete!

Isso sem falar da nossa tradicional live no YouTube, comandada pelos apresentadores da casa, mas sempre cheia de convidados especiais e dinâmicas incríveis. Visite e se inscreva no nosso canal para ficar sabendo de tudo. 

Ou seja: dia 12, fica com um olho na TV e outro no Omelete!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.