Oscar Explicado: a seleção de Babenco e a reputação do Brasil no exterior

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

Filmes

Artigo

Oscar Explicado: a seleção de Babenco e a reputação do Brasil no exterior

Diretora Bárbara Paz revela bastidores da campanha do seu documentário para a maior premiação do cinema

Omelete
1 min de leitura
Marcelo Forlani, Mariana Canhisares e Victoria Frere Milan
12.04.2021, às 10H52
ATUALIZADA EM 13.04.2021, ÀS 09H19
ATUALIZADA EM 13.04.2021, ÀS 09H19

Enquanto por aqui às vezes a gente olha para o cinema nacional como uma espécie de vira-lata, lá fora nossos filmes são bastantes celebrados. Um exemplo recente é Babenco, documentário da Bárbara Paz sobre o cineasta argentino responsável por Carandiru, O Beijo da Mulher Aranha e outros tantos títulos. Premiado no Festival de Veneza em 2019, o filme foi o selecionado brasileiro para tentar uma vaga no Oscar!

Por isso, neste Oscar Explicado, recebemos a diretora do doc para entender sua campanha para a maior premiação do cinema e os desafios para lançar Babenco. Ouça:

O que é o Oscar Explicado?

O Oscar Explicado é um projeto original do Omelete, que reúne profissionais gabaritados do cinema nacional para destrinchar a maior premiação do cinema. A primeira temporada discutiu as categorias técnicas da premiação, usando como ponto de partida os indicados de 2020. Agora, adaptando-se à pandemia, a série toma conta do podcast TBT, com episódios inéditos todas as terças e quintas até o dia da cerimônia, em 25 de abril, apresentados por Victoria MilanMarcelo Forlani Mariana Canhisares.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.