Oscar

Notícia

Sean Baker se junta a James Cameron e Alfonso Cuarón com vitória no Oscar

Cineasta é apenas o terceiro a vencer Melhor Montagem por seu próprio filme

Omelete
2 min de leitura
02.03.2025, às 22H55.
Atualizada em 03.03.2025, ÀS 00H43

Sean Baker venceu o Oscar 2025 de Melhor Montagem por seu trabalho editando Anorafilme que também dirigiu e roteirizou. Com este feito, ele se torna o terceiro cineasta a vencer uma estatueta dourada por montar o seu próprio longa.

O seleto grupo já incluía James Cameron (que venceu por editar Titanic, ao lado de Conrad Buff IV e Richard A. Harris) e Alfonso Cuarón (vitorioso por Gravidade, com Mark Sanger). Baker é o primeiro cineasta a vencer sozinho a estatueta de Melhor Montagem.

Onde assistir ao Oscar 2025 no Brasil?

Assim como nos últimos anos, a TNT transmite a cerimônia na TV a cabo, enquanto o Max irá transmitir pelo streaming. Na TV aberta, a Globo vai priorizar a transmissão da premiação sobre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em quase todos os estados — só no Rio que a cobertura do Sambódromo se manterá como prioridade.

Para os moradores do Estado do Rio de Janeiro, a transmissão priorizará o Carnaval, contudo, será possível assistir a mesma transmissão pelos sites do G1 e do gshow. A transmissão da Globo terá o comando da apresentadora Maria Beltrão e terá início às 21h55. 

Vale lembrar que Ainda Estou Aqui está indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, a protagonista Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2025. 

Fique de olho no Omelete para a cobertura completa do evento, e acompanhe a nossa live do Oscar 2025 no Youtube, a partir das 20h do domingo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.