A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considera levar a transmissão do Oscar para a Netflix ou outras emissoras de televisão.
De acordo com informações da Bloomberg, a entidade cogita buscar novos parceiros após a Disney recusar o aumento nos valores dos direitos de transmissão nos EUA. O atual contrato vai até 2028 e custa cerca de US$ 100 milhões por ano.
Segundo a reportagem, a Academia têm conversado informalmente com a Netflix e outras emissoras nos Estados Unidos. No país, a audiência da premiação caiu cerca de 60% desde meados dos anos 1990, quando atingiu seu auge.
Mesmo com a queda, a cerimônia de premiação do Oscar ainda é um dos eventos ao vivo mais assistidos nos EUA, tendo atraído 20 milhões de espectadores em 2024.
Onde assistir ao Oscar 2025 no Brasil?
Assim como nos últimos anos, a TNT transmite a cerimônia na TV a cabo, enquanto o Max irá transmitir pelo streaming. Na TV aberta, a Globo vai priorizar a transmissão da premiação sobre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em quase todos os estados — só no Rio que a cobertura do Sambódromo se manterá como prioridade.
- Oscar 2025 | Lista completa de indicados com Ainda Estou Aqui
- Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes indicados a Melhor Filme
- Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicações
Para os moradores do Estado do Rio de Janeiro, a transmissão priorizará o Carnaval, contudo, será possível assistir a mesma transmissão pelos sites do G1 e do gshow. A transmissão da Globo terá o comando da apresentadora Maria Beltrão e terá início às 21h55.
Fique de olho no Omelete para a cobertura completa do evento, e acompanhe a nossa live do Oscar 2025 no Youtube, a partir das 20h do domingo.