As múltiplas vitórias de Anora no Oscar 2025 fizeram Sean Baker quebrar um recorde impressionante em Hollywood. O diretor e roteirista do filme se tornou o primeiro artista a conquistar quatro estatuetas pelo mesmo filme.
Baker saiu da premiação com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. O longa-metragem ainda concorria em duas categorias: Melhor Atriz com Mickey Madison e Melhor Ator Coadjuvante, com Yura Borisov. Madison levou o prêmio de Atriz.
Walt Disney chegou a vencer cinco Oscars na mesma noite, mas por filmes diferentes. E Bong Joon-ho fez quatro discursos de aceitação por Parasita, mas tecnicamente o prêmio de Filme Internacional vai para o país, não o diretor. Assim, Bong levou três prêmios em seu nom.
Além de Mikey Madison no papel-título, o filme conta com Mark Eydelshteyn, Yura Borisov, Karren Karagulian, Vache Tovmasyan, Luna Sofía Miranda, Lindsey Normington, Darya Ekamasova e Aleksey Serebryakov.
Na trama, Anora é uma dançarina e garota de programa do Brooklyn que se envolve com Vanya, herdeiro de um oligarca russo. Os dois jovens acabam se apaixonando e se casando em Las Vegas, mas o sonho corre o risco de se tornar um pesadelo quando a família de Vanya decide ir aos Estados Unidos para cancelar o matrimônio.
O longa está em exibição nos cinemas do Brasil.