Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ainda Estou Aqui | Fernanda Montenegro homenageia filha por indicação ao Oscar

Atriz, que também está no filme, foi indicada em 1999

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
23.01.2025, às 12H37.
Atualizada em 23.01.2025, ÀS 12H47

A atriz veterana Fernanda Montenegro homenageou a filha Fernanda Torres e o diretor Walter Salles pelas indicações de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025. Torres estpa na categoria de melhor atriz, enquanto o longa concorre a melhor filme e melhor filme internacional.

"Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres — onde quer que ele esteja — estamos felizes e realizados, em estado de aleluia, pelas indicações de Fernando Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar", declarou a atriz. 

Omelete Recomenda

O texto termina com mais emoção. "Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça", concluiu.

O filme é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.