A transmissão oficial do BAFTA 2025 cortou duas piadas de David Tennant, o mestre de cerimônias do evento, sobre o presidente americano Donald Trump. A cobertura feita pela BBC foi ao ar duas horas depois do início do evento e fez uma edição compacta da cerimônia para a televisão.
Segundo o Deadline, as alfinetadas de Tennant com Trump no caso envolveram os filmes O Aprendiz e Os Fantasmas Ainda se Divertem. Na primeira, o ator de Doctor Who e Good Omens disse que o presidente não viu a sua própria cinebiografia porque ela é para maiores de 14 anos, o que inviabilizaria uma sessão no canal infantil Nickelodeon.
Depois, o ator apelou ao filme de Tim Burton: "Donald Trump. Estou preocupado. Eu disse o nome dele três vezes. É tipo Os Fantasmas Ainda se Divertem, eu o invoquei".
Apesar do corte, a BBC manteve outras piadas de Tennant sobre o americano na cerimônia. O canal manteve o momento em que o ator apresenta O Brutalista dizendo que é o filme mais ousado sobre arquitetura do ano, com exceção do cabelo de Trump em O Aprendiz. Logo depois, a transmissão manteve a frase "Falando em vilões" que o apresentador usa para ligar o papo a outro filme.
O BAFTA deste ano premiou Conclave como o melhor filme e o melhor filme britânico. O Brutalista também saiu vencedor da categoria de direção e de melhor ator, para Adrien Brody, e Anora surpreendeu ao receber a estatueta de melhor atriz para Mikey Madison.
O Oscar acontece no próximo dia 2 de março no Dolby Theater, em Los Angeles.