Mikey Madison falou sobre o seu apoio à comunidade das trabalhadoras do sexo, da qual a personagem título de Anora faz parte, em nova entrevista ao THR. Em certo ponto da conversa, o repórter apontou que Madison foi a primeira vencedora do Oscar da história a agradecer a essa comunidade em seu discurso, e pediu para a atriz explicar por que isso era importante para ela.
"Sean dedicou boa parte de sua carreira à missão de contar histórias marginalizadas de maneira honesta, sem sensacionalizar ou dramatizar demais. Ele está interessante em dizer a verdade sobre esse tipo de trabalho, tirar o estigma que existe sobre ele, e eu também estou", respondeu Madison. "Conforme estava pesquisando essa personagem, me preparando para as filmagens, estudei muito - li autobiografias, conversei com as consultoras incríveis que nos ajudaram a fazer o filme, e conheci tantas mulheres incríveis que fazem parte dessa comunidade. Elas são a razão pela qual conseguimos fazer Anora. Mas, mesmo não levando isso em conta, uma das partes mais especiais de fazer parte desse projeto foi poder conhecê-las e me apaixonar por uma comunidade sobre a qual eu realmente sabia muito pouco antes. Sempre vou ser uma apoiadora das trabalhadoras do sexo, uma aliada, uma amiga, e sempre vou tentar dar espaço para essa comunidade, advogar para que elas possam viver as vidas que merecem e contar suas próprias histórias".
- Oscar 2025 | Lista completa de vencedores do prêmio
- "Ainda Estou Aqui é primo de Anora", diz Fernanda Torres
- Mikey Madison relata encontro com Fernanda Torres após vencer o Oscar 2025
Em Anora, Madison interpreta uma prostituta que se vê atirada em um aparente conto de fadas quando um cliente rico (Mark Eydelshteyn) lhe pede em casamento. Uma vez que a família do rapaz descobre sobre a relação, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.
O longa venceu 5 Oscar ao todo no último domingo (2), incluindo o de Melhor Filme. Anora segue em cartaz nos cinemas brasileiros.