Anora precisou de uma campanha orçada em US$ 18 milhões para vencer o Oscar de melhor filme. A informação vem de Tom Quinn, o CEO da Neon, distribuidora do filme nos Estados Unidos, que confirma que os gastos são três vezes maiores que os custos de produção do longa-metragem dirigido por Sean Baker —o filme teve orçamento de US$ 6 milhões.
"Nós seguimos a batida de nosso próprio tambor", disse o executivo. "A ideia de bajular na campanha ao invés de ser o que você é como filme é uma diferença grande. Nós nunca seguimos o tom da campanha, nós sempre seguimos o filme, o cineasta e o público, nesta ordem."
Quinn também negou que o filme dará prejuízo por conta dos altos custos da campanha, dado que Anora fez menos de US$ 70 milhões nas bilheterias mundiais. "A bilheteria não é a única fonte de arrecadação. Anora é o primeiro lugar em todas as plataformas de entretenimento, incluindo Amazon e Apple. Isso é importantíssimo."
- Oscar 2025 | Lista completa de vencedores do prêmio
- "Ainda Estou Aqui é primo de Anora", diz Fernanda Torres
- Mikey Madison relata encontro com Fernanda Torres após vencer o Oscar 2025
Em Anora, Madison interpreta uma prostituta que se vê atirada em um aparente conto de fadas quando um cliente rico (Mark Eydelshteyn) lhe pede em casamento. Uma vez que a família do rapaz descobre sobre a relação, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.
O longa de Sean Baker venceu cinco estatuetas do Oscar no último domingo (2), incluindo o de Melhor Filme, depois de receber seis indicações ao prêmio. Anora segue em cartaz nos cinemas brasileiros.