Cena de Anora

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Anora | Campanha do Oscar custou o triplo do orçamento do filme

Filme de Sean Baker foi produzido com US$ 6 milhões

Omelete
2 min de leitura
08.03.2025, às 10H57.

Anora precisou de uma campanha orçada em US$ 18 milhões para vencer o Oscar de melhor filme. A informação vem de Tom Quinn, o CEO da Neon, distribuidora do filme nos Estados Unidos, que confirma que os gastos são três vezes maiores que os custos de produção do longa-metragem dirigido por Sean Baker —o filme teve orçamento de US$ 6 milhões.

"Nós seguimos a batida de nosso próprio tambor", disse o executivo. "A ideia de bajular na campanha ao invés de ser o que você é como filme é uma diferença grande. Nós nunca seguimos o tom da campanha, nós sempre seguimos o filme, o cineasta e o público, nesta ordem."

Quinn também negou que o filme dará prejuízo por conta dos altos custos da campanha, dado que Anora fez menos de US$ 70 milhões nas bilheterias mundiais. "A bilheteria não é a única fonte de arrecadação. Anora é o primeiro lugar em todas as plataformas de entretenimento, incluindo Amazon e Apple. Isso é importantíssimo."

Em Anora, Madison interpreta uma prostituta que se vê atirada em um aparente conto de fadas quando um cliente rico (Mark Eydelshteyn) lhe pede em casamento. Uma vez que a família do rapaz descobre sobre a relação, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.

O longa de Sean Baker venceu cinco estatuetas do Oscar no último domingo (2), incluindo o de Melhor Filme, depois de receber seis indicações ao prêmio. Anora segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.