Cena de Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui perde o BAFTA de melhor filme estrangeiro

Longa de Walter Salles foi derrotado por Emilia Pérez, de Jacques Audiard

Omelete
2 min de leitura
16.02.2025, às 14H41.

O brasileiro Ainda Estou Aqui perdeu neste domingo (16) o BAFTA, prêmio que o principal da indústria de cinema britânica. O longa de Walter Salles com Fernanda Torres foi derrotado por Emilia Pérez, que foi lembrado em outras dez categorias do evento.

Os dois títulos estão indicados ao Oscar de melhor filme.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de cinco milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar. O filme é adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e acompanha uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 1970. A família vive em paz até que Rubens Paiva (Selton Mello), o marido de Eunice, é levado por militares e desaparece.

Além de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui está indicado nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na categoria. Walter Salles, por sua vez, não foi indicado a Melhor Direção.

O Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março. A Globo já informou que pretende priorizar a cerimônia em relação ao Carnaval.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.