Fernanda Torres não foi a primeira opção de Walter Salles para o papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. Em entrevista recente ao The Guardian, o diretor comentou o processo de escalação do filme, que a princípio queria a atriz Mariana Lima para a matriarca da família Paiva.
"Na verdade, escalamos Fernanda Montenegro primeiro", explicou Salles. "Eu estava em dúvida se Fernanda Torres se interessaria, porque ela se tornou uma comediante de muito sucesso no Brasil, e também fez peças e escreveu romances."
O desejo por Mariana Lima acabou frustrado pela atriz, que recusou a sondagem por questões de saúde.
Ainda Estou Aqui conta a história da família Paiva durante os anos da ditadura militar brasileira, quando o patriarca Rubens Paiva (Selton Mello) foi capturado pelas autoridades. Fernanda Torres vive Eunice Paiva, esposa de Rubens e ativista.
O longa concorre ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (para Torres). A premiação acontece no dia 2 de março.
Fique de olho no Omelete para a cobertura completa do evento, e acompanhe a nossa live do Oscar 2025 no Youtube, a partir das 20h do domingo.