Cena de Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui chega a cinco milhões de espectadores no Brasil

Filme de Walter Salles é o primeiro título brasileiro a passar a marca desde 2019

Omelete
2 min de leitura
15.02.2025, às 14H30.

O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ultrapassou a marca de cinco milhões de espectadores no Brasil neste sábado (15). A informação foi anunciada pela Sony Pictures, que distribui o longa no país.

O longa com Fernanda Montenegro, que disputa o Oscar de melhor filme, é a primeira produção nacional a cruzar o marco desde 2019, quando Nada a Perder 2 também conseguiu o feito. Antes dele, o último título a alcançar o número era Minha Vida em Marte, de 2018 e com Paulo Gustavo.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar. O filme é adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e acompanha uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 70. A família vive em paz até que Rubens Paiva (Selton Mello), o marido de Eunice, é levado por militares e desaparece.

Além de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui está indicado nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na categoria. Walter Salles, por sua vez, não foi indicado a Melhor Direção.

O Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março. A Globo já informou que pretende priorizar a cerimônia em relação ao Carnaval.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.