Filmes

Notícia

O Som ao Redor será o representante brasileiro no Oscar 2014

Filme de Kleber Mendonça Filho disputa uma vaga entre os cinco indicados a Melhor Filme Estrangeiro

Omelete
1 min de leitura
Natália Bridi
20.09.2013, às 14H39
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43

O Som ao Redor foi escolhido pelo Ministério da Cultura como o representante do Brasil no Oscar 2014.

O som ao redor

None

O filme de Kleber Mendonça Filho venceu concorrentes como Colegas, Faroeste Caboclo, Gonzaga - De Pai Para Filho, Uma História de Amor e Fúria e Meu Pé de Laranja Lima.

Em o Som ao Redor, a presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Leia a crítica.

O filme foi citado entre os 10 melhores de 2012 do jornal The New York Times, ao lado de produções como Django Livre Lincoln.

[Atualizado com o Hyperdrive]

No OmeleTV 240.1, falamos sobre a possibilidade de indicação de O Som ao Redor e os outros possíveis candidatos ao Oscar 2014:

Ellen DeGeneres será a apresentadora do Oscar 2014. A 86ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 2 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.