Filmes

Notícia

Vingadores - Guerra Infinita pode ter a participação da S.W.O.R.D.

Emblema da organização já apareceria em easter egg de Era de Ultron

Marcelo Hessel
15.09.2015
15h31
Atualizada em
29.06.2018
02h43
Atualizada em 29.06.2018 às 02h43

Agora que Vingadores: Era de Ultron já está disponível em versão digital - o Blu-ray sai só em outubro - muita gente está pegando novos easter eggs no filme. Na cena em que Tony Stark tem um delírio com a morte dos Vingadores no espaço pode estar escondida uma referência à S.W.O.R.D.

Na imagem, ao lado do corpo de Hulk, aparece uma armadura com um símbolo muito similar ao da estação espacial da S.W.O.R.D. - veja abaixo, via Movie Pilot:

Nos quadrinhos, a S.W.O.R.D. foi criada em 2005 nas HQs dos X-Men como uma agência ligada à S.H.I.E.L.D. para fazer principalmente vigilância na órbita da Terra a eventuais ameaças extraterrestres. Com a saída de Nick Fury da direção da S.H.I.E.L.D., os dois grupos se tornaram independentes.

None

Faz sentido que a Marvel estabeleça essa organização do cinema, para ajudar a apresentar Thanos nos próximos filmes. O fato de Carol Danvers, a Capitã Marvel, se tornar o principal nome da S.W.O.R.D. em missões espaciais em sua nova HQ, que começa em dezembro nos EUA, pode servir também como gancho para introduzi-la no universo da Marvel no cinema.

Avengers: Infinity Warserá rodado ao longo de nove meses e dividido em duas partes. A primeira estreia em 4 de maio de 2018 e a segunda, em 3 de maio de 2019.  Joe e Anthony Russo, os irmãos que dirigiram Capitão América 2 - O Soldado Invernal e comandam Capitão América: Guerra Civil, vão dirigir os dois filmes. O teaser de Avengers: Infinity War foi exibido na CCXP - leia aqui.