Ghostbusters: Mais Além

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Artigo

Dá para ver Ghostbusters: Mais Além sem ter assistido os filmes originais?

Longa é sequência direta de Os Caça-Fantasmas II, lançado em 1989

Nico Garófalo
18.11.2021
12h00

Terceiro longa da franquia principal de Os Caça-Fantasmas, Ghostbusters: Mais Além chega nesta quinta-feira (18) aos cinemas brasileiros. O novo filme segue os passos de Star Wars e Creed, introduzindo seus principais conceitos para uma nova geração, ao mesmo tempo em que traz referências e personagens já conhecidos pelos fãs das antigas. Mas, será que o novo capítulo da franquia pode ser facilmente compreendido pelos recém-chegados ao mundo dos Caça-Fantasmas?

Como já é de se esperar de um longa que continua uma história interrompida há 32 anos, Mais Além traz de volta muitos dos conceitos trabalhados nos filmes dos anos 1980. Por isso, é de se esperar que aqueles que tenham na produção seu primeiro contato com a franquia consigam entender com facilidade os acontecimentos narrados.

Por focar principalmente na nova geração de Caça-Fantasmas, vivida por Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Logan Kim e Celeste O’Connor, Ghostbusters: Mais Além usa o olhar curioso das crianças para recapitular o funcionamento de equipamentos e lendas sobrenaturais. Essa escolha de Jason Reitman, que assina o roteiro com Gil Kenan, garante que ninguém ficará perdido na sessão.

Por outro lado, a experiência dos novos fãs será bem diferente daquela de quem já assistiu as produções de 1984 e 1989. Obviamente, Mais Além traz inúmeras referências escolhidas a dedo pela equipe do filme para matar a sempre presente sede de nostalgia do público. Embora não seja de fato necessário, um conhecimento prévio dos primeiros Caça-Fantasmas proporciona maior diversão e imersão no mundo criado por Dan Aykroyd e Harold Ramis há quase 40 anos.

Diferentemente do filme de 2016, Ghostbusters: Mais Além será uma continuação direta das duas produções originais.

A trama focará em uma nova família: Carrie Coon (The Leftovers) será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard (Stranger Things) e McKenna Grace (Annabelle 3). Já Paul Rudd interpreta um professor de uma cidade pequena.

Entre os novos nomes do elenco estão ainda Celeste O'Connor (Perfeita para Você) e o estreante Logan Kim.

Ghostbusters: Mais Além estreia em 18 de novembro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.