Ghostbusters: Mais Além

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Artigo

Ghostbusters: Mais Além | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Momentos lembram passado e apontam para o futuro da franquia

Nico Garófalo
20.11.2021
12h00

[Texto contém spoilers de Ghostbusters: Mais Além]

Ghostbusters: Mais Além já está em cartaz nos cinemas e, como muitos outros blockbusters, o novo capítulo da franquia Os Caça-Fantasmas traz algumas surpresas para quem continuar na sessão durante e depois dos créditos rolarem. Além de homenagear o passado da série cinematográfica, essas cenas pós-créditos também sugerem um futuro para a nova geração de investigadores sobrenaturais.

A primeira cena pós-créditos traz Peter Venkman (Bill Murray) e Dana Barrett (Sigourney Weaver), ainda um casal de química incrível, repetindo o experimento que o Caça-Fantasma aplica em seus alunos nos primeiros minutos do filme de 1984. Narrativamente, a sequência não parece ter nenhum grande significado para a franquia, mas ver Venkman e Dana juntos é o tipo de fanservice que aquece o coração de qualquer pessoa que cresceu amando esses personagens.

Um pouco depois, Mais Além homenageia Harold Ramis, co-roteirista do longa original e intérprete do cientista Egon Spengler, morto em 2014, com um momento fofo deletado de Os Caça-Fantasmas. A cena traz Egon e Janine (Annie Potts) flertando e mostrando aquela dinâmica ora adorável, ora desconfortável que a dupla teve nos filmes originais, com a assistente dos investigadores paranormais entregando ao amado sua moeda da sorte.

A cena então corta para os dias atuais e traz Janine, novamente em posse da moeda, visitando um agora bilionário Winston (Ernie Hudson), que admite sentir falta de ser um Caça-Fantasma. Durante sua conversa com a velha amiga, ele decide trazer de volta a corporação, incluindo a nova geração, e compra de volta o velho quartel general da equipe. Segundos depois de o grupo retornar ao prédio, a luz de alerta do sistema de contenção de fantasmas acende, indicando que os espectros capturados no passado podem estar prestes a escapar e abrindo caminho para a franquia se expandir no futuro.

Ghostbusters: Mais Além já está em cartaz no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.