Netflix

Notícia

One Piece ganhará série live-action na Netflix

Empresa oficializou adaptação, que contará com a presença do criador do mangá e anime

Arthur Eloi
29.01.2020
17h19
Atualizada em
30.01.2020
20h02
Atualizada em 30.01.2020 às 20h02

A Netflix oficializou a série live-action de One Piece, adaptação do mangá e anime de Eiichiro Oda. O projeto será da Tomorrow Studios, mesmo estúdio que está cuidando do vindouro live-action de Cowboy Bebop [via Deadline].

Anteriormente era especulado que a empresa faria uma versão do desenho japonês por conta de uma página no catálogo do streaming, que foi removida rapidamente. O anúncio veio um pouco depois, em 2017, mas sem notícias adicionais desde então. Agora, a plataforma confirmou a adaptação, que terá roteiro de Steven Maeda, conhecido por Arquivo X e Lost. Maeda também será o showrunner e produtor-executivo, ao lado de Matt Owens (Luke Cage, Agents of SHIELD). Oda, o criador, também está envolvido na produção do projeto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Publicado desde 1997 no Japão, a trama acompanha Monkey D. Luffy que, junto com seus amigos, parte em busca de um tesouro que irá lhe consagrar como o rei dos piratas. Em 1999 ganhou um anime, que está no ar até hoje e já passa dos 900 episódios. No Brasil o mangá é publicado pela Panini, enquanto a Crunchyroll se encarrega de transmitir a animação.

Ainda não há previsão de estreia para a série live-action de One Piece, e nem detalhes sobre o elenco.