Vídeos

Vídeo

Videodica: Creature Comforts

Stop-motion de massinha coloca animais discutindo questões do nosso cotidiano

Equipe Omelete
11.01.2011, às 00H37
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 16H45
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 16H45

Criada pela companhia Aardman Animations, a mesma de A Fuga das Galinhas e Wallace e Gromit, a animação em curta-metragem Creature Comforts teve sua concepção e direção por Nick Park, sendo lançado em 1989 e ganhando no ano seguinte o Oscar de sua categoria.

Para o curta, que fala de animais vivendo no zoológico, as pessoas entrevistadas viviam em conjuntos habitacionais, asilos e até uma família que morava em um loja, todos descrevendo sua situação no local.

Após seu sucesso tornou-se uma série de comerciais da empresa Heat Electric (com a tagline "For All Your Creature Comforts") e, posteriormente, foi feita uma série para televisão, dirigida por Richard Goleszowski, sempre seguindo a mesma dinâmica de animais sendo entrevistados sobre diversos assuntos como ir ao veterinário, zoológico e ETs. As vozes eram gravadas no estilo das reportagens "Fala Povo", mas com falas sempre cercadas de humor.

A série teve duas temporadas na Inglaterra e uma breve sobrevida nos Estados Unidos. É possível encontrá-la à venda em DVD em qualquer um dos dois países e você também pode assistir a alguns dos episódios e making-ofs no canal da Aardman no YouTube.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.