Séries e TV

Vídeo

Lembra Desse? Anjos da Lei

Seriado embalou as tardes do fim dos anos 80

Equipe Omelete
04.05.2012
16h40
Atualizada em
05.10.2017
01h38
Atualizada em 05.10.2017 às 01h38

No fim dos anos 80, os fins das tardes eram embalados pela Sessão Aventura, da Rede Globo. Foi nesta época que foi exibido o seriado 21 Jump Street, que aqui ganhou o nome de Anjos da Lei.

A série foi ao ar entre 1987 e 1991, nos Estados Unidos, e totalizou 103 episódios. Mas das cinco temporadas, as que mais empolgavam os adolescentes da época eram as três primeiras, que tinham no elenco um Johnny Depp em começo de carreira. Ele era um dos policiais que tinha cara de novinho e trabalhava à paisana nas escolas e faculdades, se infiltrando para investigar crimes como tráfico de drogas, abuso sexual, bullying, briga de gangues e outros problemas típicos daqueles dias.

Outros personagens importantes eram Doug Penhall (Peter DeLuise), que depois acabou ganhando a companhia de seu irmão, Joey (Michael DeLuise); a sargento Juddy Hoffs (Holly Robinson Peete) e o também sargento Harry Truman Ioki (Dustin Nguyen), formando uma equipe politicamente correta.

Quem comandava essa turma, diretamente da base que ficava em uma igreja abandonada no número 21 da Rua Jump era o capitão Adam Fuller (Steven Williams), que substituiu o Capitão Jenko (Frederic Forrest), morto em um acidente automobilístico no sexto episódio.

Apesar de ter ajudado a catapultar a carreira de Johnny Depp e transformá-lo em um ídolo adolescente da época, com seu cabelo milimetricamente despenteado, o ator não gostou muito da exposição e só ficou até a terceira temporada, quando terminou seu contrato. Após sua saída, o seriado perdeu em popularidade e não demorou para ser cancelado.

Mas não é só um Johnyy Depp novinho que você pode ver na série. A lista de atores que fizeram ponta em Anjos da Lei inclui Josh Brolin, Jada Pinkett Smith, Brad Pitt, Vince Vaughn, Christina Applegate e até Shannen Doherty, antes de virar a Brenda de Barrados no Baile.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.