Séries e TV

Notícia

Americano salva mulher com técnica de primeiros socorros mostrada em The Office

Jovem de 21 anos lembrou de episódio da comédia em que membros do escritório fazem massagem cardíaca em um boneco

Nicolaos Garófalo
19.11.2019
00h09

Um rapaz americano de 21 anos salvou uma mulher em Tulsa, nos Estados Unidos, graças a uma cena de treinamento de primeiros socorros exibida na versão americana da comédia The Office. Cross Scott dirigia pela estrada quando reparou um carro parado no acostamento e decidiu estacionar para oferecer ajuda. Ao perceber que a motorista estava desacordada e parecia não respirar, o jovem arrombou o carro e começou a realizar uma massagem cardiorrespiratória para salvar a mulher (via Meia Hora).

Sem experiência em primeiros socorros, o jovem se lembrou da cena em que os empregados da Dunder Mifflin recebem treinamento de primeiros socorros e são orientados a fazer a massagem cardíaca no ritmo da canção “Staying Alive”, dos Bee Gees – assista a cena acima.

A mulher voltou a respirar após um minuto de processo de reanimação e foi resgata por uma ambulância. De acordo com os paramédicos, Scott pode ter salvado a vida da motorista.

Lançada em 2005, a versão americana de The Office mostra o cotidiano divertido de uma empresa de papel localizada em Scranton, Pensilvânia. As 9 temporadas da série, estreladas por Carell, Rainn Wilson e John Krasinski, estão disponíveis na Amazon Prime Video.