Depois de apenas duas temporadas na BBC, o The Office britânico virou um fenômeno de licenciamentos, com séries iguais criadas em diversos países, não só nos EUA. Stromberg, a versão alemã de The Office, cresceu a ponto de ganhar agora uma adaptação ao cinema.
stromberg
Por anos, o roteirista e criador Ralf Husmann tentou levantar financiamento para fazer o filme, sem sucesso. Nos últimos meses, os realizadores decidiram apelar para o crowdfunding, e em apenas uma semana chegaram à meta de 1 milhão de euros (ou US$ 1,3 milhão), com a participação de 3 mil fãs da série, que em troca do investimento terão participação na bilheteria final do filme.
Com o resultado, a produtora de Husmann, a Brainpool, conseguiu convencer os órgãos oficiais Filmstiftung NRW e German Federal Film Board a liberar a mesma quantia de 1 milhão de euros para viabilizar a produção. As filmagens devem começar em 2013.
A série acompanha Bernd Stromberg, assistente do gerente regional Berthold Heisterkamp, além do vendedor Ulf Steinke e a recepcionista Tanja Seifert. Stromberg teve sua quinta e última temporada exibida na Alemanha em janeiro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários