Amazon Prime Video/Divulgação

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Compositor da trilogia de Senhor dos Anéis pode trabalhar em série da Amazon

Howard Shore está negociando com a empresa

Flávio Pinto
20.09.2021
18h51
Atualizada em
20.09.2021
19h04
Atualizada em 20.09.2021 às 19h04

É possível que a série de Senhor dos Anéis tenha o envolvimento de um dos principais nomes por trás da trilogia vencedora do Oscar. Segundo o Deadline, o compositor Howard Shore, que trabalhou nos filmes de Peter Jackson, está conversando com a Prime Video sobre a possibilidade de comandar a trilha da série de TV.

Anteriormente, havia sido anunciado que nenhum dos nomes envolvidos com os filmes que adaptaram a obra de J.R.R. Tolkien estaria presente na série, desde Jackson aos membros do elenco original.

Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. 

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien." 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.