Site disponibiliza tour digital gratuito em sets da franquia O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Site disponibiliza tour digital gratuito em sets da franquia O Senhor dos Anéis

Departamento de turismo da Nova Zelândia oferece visão de 360° da área do Condado

Nicolaos Garófalo
24.03.2020, às 19H46

Fãs da franquia O Senhor dos Anéis poderão conhecer um pouco mais dos sets em que os seis filmes que adaptaram as obras de J.R.R. Tolkien foram filmados. Montado originalmente para A Sociedade do Anel, a área conhecida como Condado, lar dos hobbits, pode agora ser visitada digitalmente pelo site do departamento de turismo da Nova Zelândia.

A página oferece uma visão completa dos caminhos de Hobbiton, incluindo o Bolsão, onde está localizada a casa de Frodo e Bilbo Bolseiro, e a Pousada do Dragão Verde. As atrações foram construídas em Waikato, na Nova Zelândia, para a primeira trilogia do diretor Peter Jackson e desmontada após o fim das filmagens. Para as filmagens dos três longas de O Hobbit, também comandados por Jackson, o Condado foi reconstruído e mantido como atração turística da região.

O tour digital oferece imagens em alta resolução do famoso jardim do Bolsão, do banquete da Pousada e da entrada do Condado.

Os três primeiros filmes de O Senhor dos Anéis foram lançados entre 2001 e 2003 e foram indicados a diversos prêmios, com o terceiro filme, O Retorno do Rei, vencendo o Oscar de Melhor Filme. Já a trilogia de O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014, passou por alguns problemas ao longo de sua produção e não conseguiu corresponder às expectativas dos fãs.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.