Site disponibiliza tour digital gratuito em sets da franquia O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Site disponibiliza tour digital gratuito em sets da franquia O Senhor dos Anéis

Departamento de turismo da Nova Zelândia oferece visão de 360° da área do Condado

Nicolaos Garófalo
24.03.2020
19h46

Fãs da franquia O Senhor dos Anéis poderão conhecer um pouco mais dos sets em que os seis filmes que adaptaram as obras de J.R.R. Tolkien foram filmados. Montado originalmente para A Sociedade do Anel, a área conhecida como Condado, lar dos hobbits, pode agora ser visitada digitalmente pelo site do departamento de turismo da Nova Zelândia.

A página oferece uma visão completa dos caminhos de Hobbiton, incluindo o Bolsão, onde está localizada a casa de Frodo e Bilbo Bolseiro, e a Pousada do Dragão Verde. As atrações foram construídas em Waikato, na Nova Zelândia, para a primeira trilogia do diretor Peter Jackson e desmontada após o fim das filmagens. Para as filmagens dos três longas de O Hobbit, também comandados por Jackson, o Condado foi reconstruído e mantido como atração turística da região.

O tour digital oferece imagens em alta resolução do famoso jardim do Bolsão, do banquete da Pousada e da entrada do Condado.

Os três primeiros filmes de O Senhor dos Anéis foram lançados entre 2001 e 2003 e foram indicados a diversos prêmios, com o terceiro filme, O Retorno do Rei, vencendo o Oscar de Melhor Filme. Já a trilogia de O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014, passou por alguns problemas ao longo de sua produção e não conseguiu corresponder às expectativas dos fãs.