Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Peter Jackson diz que não está envolvido na série

Apesar disso, diretor dos filmes está ansioso para assistir

Camila Sousa
08.10.2018
23h41

Em entrevista ao Comic Book, Peter Jackson confirmou que não tem nenhum envolvimento com a série de TV de O Senhor dos Anéis, feita pela Amazon:

Foto de O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis/New Line/Divulgação

“Estou ansioso para isso. Fui um cara que não assistiu O Senhor dos Anéis como todo mundo, porque eu precisava fazer os filmes. Então estou ansioso para conferir a visão de outra pessoa sobre o mundo de Tolkien”, disse o diretor, completando que não se sente possessivo em relação à franquia.

Questionado se O Senhor dos Anéis tem semelhanças com Máquinas Mortais, seu novo projeto, Jackson respondeu: “O mundo de Tolkien era situado mais ou menos 7.000 anos no passado, enquanto este é situado 3.000 anos no futuro. É uma sociedade em que países não existem mais. Existem cidades, estados em cima de rodas. Existem algumas que são bem grandes e são chamadas de cidades de tração, ou cidades predadoras. Elas vagam pelo mundo consumindo cidades menores. Elas literalmente as comem. Então é uma sociedade bem diferente”.

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.