O Senhor dos Anéis: Ian McKellen não foi primeira escolha para Gandalf

Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis: Ian McKellen não foi primeira escolha para Gandalf

Ator revela que estúdio foi atrás de Anthony Hopkins e Sean Connery antes

Omelete
1 min de leitura
07.09.2023, às 12H37

Mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro filme de O Senhor dos Anéis, hoje é impossível imaginar uma escolha melhor para o papel de Gandalf do que Ian McKellen. Mas em uma nova entrevista à Variety, o intérprete do mago revelou que ele não era a primeira opção do estúdio:

"Eu certamente não era a primeira opção para o Gandalf. Anthony Hopkins recusou. Sean Connery certamente também", revelou o ator. 

No ano passado, McKellen também revelou que Christopher Lee, que interpretou Saruman na trilogia de Peter Jackson, sempre quis interpretar Gandalf

Os três filmes de O Senhor dos Anéis foram lançados entre 2001 e 2003 e indicados a diversos prêmios, com o terceiro filme, O Retorno do Rei, vencendo o Oscar de Melhor Filme. McKellen interpretou Gandalf também na trilogia de O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.