Não perca UFC 327 no Paramount+

Icone Fechar
Filmes
Notícia

O Senhor dos Anéis | Herdeiros de Tolkien e Warner resolvem processo judicial pelo uso digital de personagens

Disputa de direitos tinha a ver com o uso digital dos personagens da Terra Média

CS
03.07.2017, às 12H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Segundo a Variety, os herdeiros de J.R.R. Tolkien e a Warner chegaram resolveram um processo judicial de anos sobre o uso de personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Omelete Recomenda

A disputa começou em 2012, questionando a exploração digital de personagens como hobbits, magos, elfos e outras criaturas fantásticas do universo de Tolkien. Os herdeiros e a editora HarperCollins alegaram que o estúdio não tinha autorização para licenciar os personagens para esses propósitos. Já a Warner afirmava que os direitos da propriedade custaram milhões de dólares, incluindo as licenças.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a declaração oficial diz que o acordo foi feito de forma amigável.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.