Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Rei Leão | Disney é criticada por registrar a frase "Hakuna Matata"

Ativista cria petição para que a empresa abandone o registro da frase

FD
21.12.2018, às 20H59.
Atualizada em 15.07.2019, ÀS 14H04
Rei leão

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

A Disney recebeu críticas por ter registrado a frase clássica do Rei Leão “Hakuna Matata”, que pode ser traduzida como “sem problemas”. O ativista zimbabuano Shelton Mpala começou uma petição online para que a Casa do Mickey desista do registro (Via Deadline).

“Ao mesmo tempo que respeitamos a Disney como uma instituição de entretenimento responsável por criar milhares de memórias infantis, a decisão de registrar ‘hakuna matata’ é feita por pura ganância e é um insulto não apenas para o espírito do povo Suaíli mas, também, para toda a África”, escreveu.

Omelete Recomenda

A Disney registrou a frase em 1994 para coincidir com o lançamento da animação. “O registro da Disney para usar ‘Hakuna Matata’ em camisetas nunca impediu ninguém de usar a frase”, afirmou a empresa em declaração oficial.

A petição conta com 130 mil assinaturas até o momento.  

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.