Filmes

Notícia

O Artista vence o DGA Awards 2012

Filme franco-belga é um dos favoritos ao Oscar - conheça também os premiados em TV

29.01.2012, às 11H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O DGA, Sindicato dos Diretores dos EUA, deu na noite de ontem o prêmio de melhor diretor do ano para Michel Hazanavicius, de O Artista. O DGA Awards é um dos mais importantes termômetros de sua categoria. Nos últimos oito anos, todos os vencedores do prêmio venceram também o Oscar.

O Artista

None

O filme franco-belga  vem acumulando prêmios desde o Festival de Cannes - onde Jean Dujardin venceu como melhor ator - e concorre ao Oscar em dez categorias, incluindo melhor filme e diretor.

O filme se passa na Hollywood de 1927, onde George Valentin (Dujardin) é uma estrela do cinema mudo. Com a chegada dos filmes falados, ele teme ter se tornado obsoleto e vê sua carreira próxima ao fim. É quando se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem atriz em ascensão.

Nas categorias de TV, o DGA premiou Patty Jenkins pelo episódio-piloto de The Killing, Robert B. Weide por "Palestinian Chicken", episódio de Curb Your Enthusiasm, e Jon Cassar pela minissérie The Kennedys.

O longa estreia em 10 de fevereiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.