DVD e Blu-ray

Notícia

Ninfomaníaca também não será lançado em Blu-ray devido às cenas de sexo explícito

Assim como Azul É a Cor Mais Quente, empresa se negou a produzir as cópias do filme

12.03.2014, às 18H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Assim como Azul É a Cor Mais Quente, Ninfomaníaca também não será lançado no Brasil em Blu-ray devido às suas cenas de sexo explícito.

Ninfomaniaca

None

Segundo o jornal O Globo, a distribuidora do filme foi pega de surpresa quando descobriu que a Sonopress não produziria as cópias do filme no formato em alta definição devido ao conteúdo erótico.

Euzébio Munhoz Júnior, diretor da Califórnia Filmes, falou à publicação que "ficamos no meio de uma briga que nem era nossa. A Sonopress recusou fazer a replicação do Blu-ray por causa do conteúdo adulto. Tentamos outras produtoras para fazer a replicação, mas não conseguimos, o que poderia prejudicar ou adiar o lançamento. Para o consumidor não ficar sem o filme em nenhum meio físico, cancelamos o Blu-ray".

Falando com o Omelete, Júnior diz que a possibilidade de importar o Blu-ray é ínfima devido a possíveis restriçoes de área e limitações do mercado de home entertainment brasileiro.

A Sonopress e a SONY DADC são duas das principais empresas que fazem autoração de Blu-rays no Brasil. Em sua defesa, a Sonopress alegou no caso de Azul É a Cor Mais Quente que contratos internacionais com empresas como Disney e Microsoft impedem que a ela replique o longa no país por causa de "cenas explícitas". Em 29 de abril o longa será disponibilizado nas lojas físicas apenas em DVD.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.