Séries e TV

Notícia

Transformers: Robots in Disguise | Veja novos clipes da animação

Dubladores falaram sobre o projeto durante a New York Comic Con

Marcelo Forlani
10.10.2014, às 16H17
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43

Will Friedle (Bumblebee), Constance Zimmer (Strongarm), Khary Payton (Grimlock) e Mitchell Whitfield (Fixit) estiveram na tarde desta quinta-feita na New York Comic Con para falar da nova animação da franquia da HasbroTransformers - Robots in Disquise.

"Em Transformers Prime nós tínhamos contado uma história clássica de Optimus Vs. Megatron. Mas trabalhar com computação gráfica é algo muito caro que limitava os personagens que podíamos usar. Com Transformers - Robots in Disguise nós queríamos fazer um programa mais voltados aos personagens e, porque eles são mais legais, os vilões também", definiu o produtor-executivo Jeff Kline.

No novo desenho, Optimus Prime manda Bumblebee à Terra para capturar alguns Decepticons que fugiram e vieram se esconder por aqui. Como o próprio Bee tem dúvidas sobre a sua capacidade em liderar esta missão, este é um dos motes iniciais do desenho.

Kline avisou aos fãs de Transformers Prime presentes que boa parte da equipe que trabalhou no desenho anterior estará de volta nesta nova série. "Se em Prime tudo o que pensávamos era em detalhar o máximo possível os personagens, aqui nós simplificamos tudo o que dava. Tudo é mais estilizado, para nos focarmos mais nos personagens", disse.

Uma das novidades foi a confirmação de Grimlock, o Dinobot que apareceu recentemente no quarto filme da série nos cinemas, como personagem recorrente e membro da equipe. Ele está no primeiro clipe exibido e será dublado por Khary Payton, o Cyborg da animação dos Novos Titãs:

Clipe #1 – Bumblebee's Mission

Constance Zimmer (EntourageNewsroom) falou bastante sobre a importância de ser uma personagem feminina que não é rosa. "Eu adoro representar as mulheres com uma personagem forte. Já teve uma personagem rosa antes e, tendo uma filha menina, eu adoro que isso está acabando. Ela pode ser engraçada, pode tentar ser sexy - na medida que uma robô pode ser - e ter o respeito. Ela é uma Transformer, ela é uma Autobot, ela é forte e sarcástica e divertida. Espero fazer jus à franquia", disse.

A atriz, que não teve problemas em dizer que não conhecia nada da série antes de aceitar o papel, lembrou do primeiro dia que Peter Cullen (a voz do Optimus Prime) apareceu por lá. "Peter Cullem chegou e os meninos estavam todos suados, agitados, andando de um lado para o outro e eu, como não sabia nada sobre Transformers "qual personagem que ele vai fazer?" Rolou um facepalm sincronizado."

Mitchell Whitfield falou sobre o novo personagem, Fix-it. "Ele é o alívio cômico. Ele sabe tudo sobre todos os robôs e ajuda a mostrar os pontos fracos dos Decepticons que eles estão prestes a enfrentar"

Sobre os personagens humanos, Denny e Russell, Kline explicou que o primeiro tem um ferro velho, que também é local de sua coleção de quinquilharias, coisas que ele não consegue se desprender. Já o menino chega para passar um tempo com o pai após muito tempo afastado.

O segundo clipe mostrado era mais centrado nos vilões e como os autobots terão de trabalhar em equipe para detê-los.

Clipe #2 – Masters of Destruction

"Nesta nova série nós temos personagens criados em 3D e cenários pintados à moda antiga, algo que não se vê muito nos dias de hoje. Estamos programando três temporadas e à medida que os vilões vão se juntando existe um grupo que quer ficar lá dentro. Existem outros que querem fugir a todo custo e sair da Terra o quanto antes. E temos ainda alguns que têm seus próprios propósitos por aqui", completou Kline.

Transformers - Robots in Disguise estreia em 2015 no Cartoon Network

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.