Sofia Boutella em Rebel Moon - Parte 1

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Zack Snyder queria "consertar" Stars Wars com Rebel Moon: "Tinham se perdido"

Diretor vendeu ideia do filme para a Lucasfilm

Omelete
2 min de leitura
11.01.2024, às 14H31
ATUALIZADA EM 18.01.2024, ÀS 08H34
ATUALIZADA EM 18.01.2024, ÀS 08H34

Novo filme de Zack SnyderRebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo nasceu de uma ideia do diretor de fazer um longa no universo de Star Wars. O sonho, contudo, não se realizou e o projeto foi para a Netflix. Em um bate-papo com Louis Leterrier no podcast do Sindicato dos Diretores de Hollywood, Snyder relembrou a experiência de apresentar seu argumento inicial à Lucasfilm.

De acordo com Snyder, ele teve a ideia para Rebel Moon ainda na faculdade, mas só teve coragem de contar a alguém quando estava trabalhando na edição de Homem de Aço ao lado de Christopher Nolan.

"Estávamos trabalhando na edição de Homem de Aço e eu disse a Christoper Nolan: 'Tive uma ideia, vou ligar para Kathleen Kennedy e vou apresentá-la. Tenho uma ideia para esse filme de Star Wars, porque naquela época — e isso foi antes da venda para Disney —, foi depois da trilogia prelúdio, e Star Wars estava em modo silencioso", explicou.

"E eu me lembro de ter pensado: 'Eles precisam de mim! Isso é legal, vou consertar Star Wars!'. Além disso, também tive alguns problemas com algumas das decisões dos prelúdios — não vou dizer o que, mas senti que eles [Lucasfilm] tinham se perdido um pouco. Eu sei que é um sacrilégio dizer isso, mas esse foi o meu sentimento", continuou.

O elenco estrelado de Rebel Moon inclui Sofia Boutella (A Múmia), Charlie Hunnam (Filhos da Anarquia), Djimon Hounsou (Shazam! Fúria dos Deuses), Doona Bae (Sense8), Ray Fisher (Liga da Justiça), Jena Malone (Sucker Punch), Michiel Huisman (A Maldição da Residência Hill), Alfonso Herrera (Ozark) e Corey Stoll (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania).

O longa foi dirigido por Zack Snyder, que também escreveu o roteiro ao lado de Shay Hatten e Kurt Johnstad (300). 

Intitulada A Menina do Fogo, já está disponível na Netflix, enquanto a segunda metade da história, A Marcadora de Cicatrizes, chega em 19 de abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.