Foto de You

Créditos da imagem: You/Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

You | O que já sabemos sobre a segunda temporada

Primeira temporada de série com Penn Badgley fez sucesso na Netflix

Camila Sousa
11.08.2019
13h46

A primeira temporada de You (Você) estreou em dezembro de 2018 na Netflix e fez um grande sucesso. Os fãs brasileiros ficaram impactados com a história de como Joe (Penn Badgley) perseguiu a jovem Guinevere Beck (Elizabeth Lail), por quem se dizia apaixonado.

Em janeiro de 2019, o streaming aproveitou o grande sucesso e, com um vídeo divertido de Badgley citando a música “Cilada”, anunciou que o segundo ano estava confirmado. Para matar um pouco da curiosidade sobre os próximos episódios, reunimos abaixo tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada.

História e nova obsessão

Foto de Victoria Pedretti
Emma McIntyre / Getty Images North America / AFP

A nova temporada mostrará que Joe tem uma nova obsessão. O alvo dessa vez é Love Quinn, personagem interpretada por Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill). Quinn é descrita como uma aspirante a chef de cozinha que trabalha como gerente em uma mercearia.

Uma das coisas que vai mudar a dinâmica de Joe é que a jovem não se interessa por redes sociais e foca em ter uma vida interessante, ao invés disso. Mas Quinn terá uma tristeza profunda e por isso sentirá uma forte ligação com Joe.

A trama será levemente baseada no livro Hidden Bodies, continuação de You, escrita por Caroline Kepnes. Na publicação, Joe vai para Los Angeles esquecer o que aconteceu em Nova York e conhece essa jovem diferente de todas com quem ele já se relacionou antes.

Produção e data de estreia

Foto de bastidores de You
Instagram/Reprodução

Infelizmente a nova temporada segue sem uma data de estreia confirmada, mas a expectativa é que o lançamento seja ainda em 2019, possivelmente no final do ano, como aconteceu com a anterior.

Um bom indicativo disso é que o Instagram oficial da série divulgou uma foto em fevereiro, mostrando que o elenco já estava lendo o roteiro e se preparando para as gravações. Ah, o post também confirma o retorno da misteriosa Candace Stone (Ambyr Childers), ex-namorada de Joe data como morta.

Passado

Foto da série Continuum
Continuum/Reunion Pictures/Divulgação

A escalação de novas atrizes para o elenco da segunda temporada também dá algumas pistas do que pode acontecer. Magda Apanowicz (Canibais) entrou na série no papel de Sandy, descrita como “uma mulher do passado de Joe, que já sofreu bastante na vida, mas mantém um sorriso no rosto”. Com isso e o já confirmado retorno de Candace, fica claro que a série deve mostrar mais sobre o sinistro protagonista.

Outra novidade confirmada é Melanie Field (Heathers), que será uma mãe blogueira que cria um filho com sua parceira Lucy. Ela é considerada a líder de seu grupo de amigos e faz de tudo para fazer sucesso no Instagram, algo que pode chamar a atenção de Joe.

Quem é Love Quinn

Foto de Victoria Pedretti
Noam Galai /Getty Images North America / AFP

Se a história de Joe será mais desenvolvida, o mesmo deve acontecer com a nova protagonista, Love Quinn. O primeiro indicativo é a escalação de Charlie Barnett (Boneca Russa) como Gabe, o melhor e mais antigo amigo da jovem. Logo, assim como aconteceu na primeira temporada, ele pode se tornar um obstáculo importante na vida de Joe.

Outro nome confirmado é James Scully (9-1-1), que será Forty Quinn, irmão da protagonista. Ele é descrito como alguém que está se recuperando do vício em álcool, por isso precisa muito da irmã. Apesar disso, Forty é descrito como alguém confiante, que chega a ser um bully em seus piores momentos.

Outros personagens

Foto da série Gotham
Gotham/Fox/Divulgação

Além de tudo isso, há ainda outros personagens confirmados que trazem mais detalhes. Jenna Ortega (Jane The Virgin) será uma adolescente que se vira muito bem na cidade grande e aplica pequenos golpes para conseguir dinheiro. Um de seus alvos será o próprio Joe.

Robin Lord Taylor, conhecido como o Pinguim da série Gotham, também estará na segunda temporada. Ele será Will, personagem descrito como inteligente e que segue seu próprio ritmo, até "entrar em uma situação ruim".

Chris D’Elia (The Good Doctor) foi escalado para o papel recorrente de Henderson, um comediante que gosta de se vestir muito bem. Ainda não há detalhes se Henderson será amigo ou inimigo de Joe, mas ele está escalado para os 10 episódios da temporada, o que indica que seu papel é importante.